DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO INVERNO

16 | 04 | 2018
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO INVERNO

Na madrugada do último domingo, 29 de outubro, os relógios foram atrasados em 60 minutos devido à mudança para o horário de inverno. Com isso, o nosso relógio biológico (ou interno) sofre alterações para entrar em sintonia com a época mais fria do ano, o que impacta diretamente na nossa alimentação. Para atenuar os efeitos desta transição no corpo, separamos algumas dicas para manter uma rotina alimentar saudável neste período.

- Invista nas sopas e nos caldos

A grande dica para as noites de inverno é investir nas sopas e nos caldos, em especial naqueles elaborados com verduras e legumes. Veja as nossas opções destas delícias para tê-las sempre à mão aqui.   

- Não esqueça das frutas

As frutas costumam perder espaço no inverno, um grande equívoco para quem quer manter uma alimentação equilibrada. Resfriados e gripes típicos da época podem ser evitados por uma alimentação rica em antioxidantes, que são encontrados nas frutas da estação, como o morango. Experimente nossa nutritiva opção de açaí com morango, que você encontra aqui.

- Chocolate pode sim!

Sabemos que a vontade de comer chocolate aumenta nesta época do ano, e a boa notícia é que é possível incluí-lo no cardápio, sim. Em especial o chocolate 70%, que tem alta porcentagem de cacau, que é mais rico em antioxidantes e tem menor adição de açúcar e gordura. Para saciar esta vontade, saboreie nossa Pizza Fit Integral Chocolate 70% Com Morango.

- Beba água

A última dica é beber muita água. Embora a transpiração diminua no inverno, nosso corpo continua precisando de água tanto quanto antes, ainda mais por estamos em uma estação extremamente seca.

Você sabia?

Começou-se a adoptar a mudança horária durante a Primeira Guerra Mundial. Na Portugal, esta medida está a ser adoptada desde 1916, apesar da interrupção da prática inúmeras vezes. O objetivo é reduzir o consumo global de energia, ao fazer coincidir o início da jornada laboral com as horas de luz.